quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Restaurantes em Praga: uma explosão de sabores

Como a Coroa Checa é bastante desvalorizada em reação ao Euro (e também ao real), as coisas são no geral bem baratas em Praga. Come-se em um excelente restaurante pelo preço de um restaurante mediano no Brasil ou na Alemanha.
Apesar de um amigo que morou lá nos ter indicado um restaurante, não conseguimos fazer reserva. Assim, partimos para a bíblia dos viajantes: Trip Advisor.
Todas as vezes que precisamos de uma ajuda para procurar estadia, pontos turísticos ou restaurantes ele nunca nos decepcionou.
Nosso primeiro dia, escolhemos o restaurante Art&Food. A localização do restaurante é ótima, pois ele fica no bairro Malá Strana, um dos bairros com vários pontos turísticos interessantes, bem próximo do monumento às vitimas do comunismo.
Chegamos por volta das 14h e éramos os únicos clientes. Confesso que nessa hora fiquei tensa. Pensei que ou era caro demais e teríamos que lavar pratos até a aposentadoria, ou era ruim e desperdiçaríamos uma refeição.
Mas confiamos na avaliação do Trip Advisor e fomos em frente. MELHOR DECISÃO EVER.
Nós escolhemos os seguintes pratos:

- Entrada: queijo de cabra, beterraba, pêssego e flores comestíveis. 190 CZK (7 Euros)
- Prato Principal: Beef flap steak, jamón ibérico, vagem e purê de batatas defumadas. 490 CZK (18 Euros)
- Para Sobremesa, resolvemos pedir cada um uma diferente, assim provaríamos as duas opções que são: Queijo Cottage, Marsala, chocolate e frutas vermelhas 125 CZK (4,60 Euros)
  ou Semolina pudding com calda de caramelo, flor de sal e abóbora. 125 CZK (4,60 Euros) 

Além da comida ser deliciosa, o atendimento é irretocável. Eles tem a maior paciência do mundo com crianças. A atendente era supersolícita, trouxe lápis de cores e caderninho para a Carol ficar pintando enquanto a refeição não chegava.
O ambiente é agradável e bem decorado e eles tem também uma carta de vinhos. Nós evitamos beber álcool durante o dia em viagens por estarmos com nossa filha, mas a carta de vinhos pareceu boa e se você curte vale conferir.



Eles nos mandaram esse starter como cortesia.
Delicioso como tudo que se seguiu.


Entrada
Prato principal


Sobremesa. É muito doce, por causa do caramelo
e vem quente (lembrando um mingau) mas o detalhe 
da flor de sal faz toda a diferença, dando um toque
delicioso.


Quantos joinhas da Carolina o Art&Food mereceu?


Sem dúvidas, CINCO. E dados com MUITO gosto. Se estiver em Praga, não tenha dúvidas. Vá até lá. E só para deixar claro, nós não estamos ganhando nada com essa indicação é só o prazer de indicar algo que gostamos a vocês.
Nós também fomos a outro restaurante muito bem indicado em Praga. Mas esse fica para o próximo post.
Bis dann!