domingo, 16 de outubro de 2016

Aquário de Berlim


Você sabia que Berlim tem dois aquários? Um é o SeaLife, que fica na Alexanderplatz e tem um grande elevador transparente, e o outro é o aquário que fica no complexo do Zoológico. Nós já tínhamos visitado o SeaLife várias vezes mas não conhecíamos o outro, já que toda vez que íamos até o Zoo terminávamos supercansados e sem ânimo para mais um passeio.
E a primeira dica que dou é essa: caso vá conhecer o Zoo (que super vale a pena como já falamos em um dos vídeos), reserve um dia só para ele e outro para o aquário, principalmente se estiver com crianças.
A segunda dica é: se tiver que escolher um dos aquários, o do Zoo é muito maior e bem mais completo, além de ser mais barato!
Apesar de fazer parte do complexo do Zoo, a entrada é separada e você pode comprar o tiquete já na porta do aquário.
Passando a entrada, as crianças já enlouquecem pois tem um grande tanque aberto com carpas e as crianças podem tocá-las. Dá para imaginar a festa?
O primeiro andar todo é dedicado aos peixes e seres aquáticos. Tem cavalos marinhos, medusas, corais, tubarões e, claro, diversos peixes de todas as cores e tamanhos.


No segundo andar, estão os anfíbios e répteis. Tem cobras, crocodilos, tartarugas, camaleões. A criançada fica completamente fascinada pelas enormes cobras e pela parte onde você passa por uma ponte e consegue ver os crocodilos calmamente nadando embaixo. Não precisa ficar preocupado com segurança, pois as laterais da ponte são de fechadas por um vidro e não percebi nenhuma maneira de que alguma pequena criança "fujona" conseguisse passar e causar um acidente.
No terceiro andar estão os anfíbios, insetos e artrópodes. Interessante que existe uma colméia, onde você consegue mostrar às crianças as abelhas fabricando o mel. Também há uma enorme "fazenda de formigas" com túneis transparentes que atravessam o teto e vão até o formigueiro. Eu que sou adulta fiquei extasiada, imaginem os pequenos quando se deparam com isso?


Como Chegar

É bem fácil de chegar e fica próximo da estação de trêm, metrô e do ponto de ônibus.
Se vier de trem, você pode descer na estação Zoologischer Garten (S5, S7, S75, S9).
De metrô, você pode descer na estação Zoologischer Garten (U2, U9) ou na Kufüsterdamm (U1, U9).

Quanto custa?

Adultos: 15 
Crianças (4 a 15 anos): 7,50 
Família pequena (1 adulto com crianças): 25 
Família grande (2 adultos com crianças): 39 
Existe a possibilidade de comprar tickets combinados do aquário e do Zoo com desconto, mas eles tem que ser usados no mesmo dia. Se você está com crianças e quer ver as coisas com calma, não aconselho. Os dois são passeios divertidíssimos, mas cansativos, merecem um dia cada.

Dicas práticas para famílias:

Quando saímos com crianças, nos preocupamos com o que vão comer, se vai ter banheiro, se vai ter alimentação adequada...
Quanto à alimentação, duas boas notícias: a primeira é que existe um café dentro do aquário. E a outra é que você pode levar o seu próprio lanche se quiser e sentar em um dos bancos para comer enquanto observa os peixinhos.
Aqui na Alemanha, é preciso dar uma caixinha (geralmente 0,50€) cada vez que se vai ao banheiro, mas aqui não é necessário. Os banheiros eram limpos e gratuitos. 
Existe elevador para cadeirantes e famílias com carrinhos de bebê.
No térreo existe uma lojinha com bichinhos de pelúcia e animais de vidro (daqueles bibelôs meio com cara de vó) bem overpriced, tentar desviar o caminho ajuda a evitar birras na saída. ;-)

Quantos joinhas da Carol merece esse passeio?

 

Não sei se seus filhos são assim também, mas Carolina é LOUCA por aquários em geral. Então vocês imaginam que passamos horas divertidíssimas vendo os coloridos peixinhos ou conversando sobre como as abelhas fazem o mel. O fato do aquário ser barato, bem localizado e acessível são um super plus.